25 de jul. de 2014

"à vida"

Pensei na morte. Pra mim ela é algo sem sentido. Sem gosto. Sem graça. Sem noção ou explicação. De vez em quando alguém morre em sacrifício de uns tantos outros. Isso é o que pode amenizar ou dar um sentido à morte de pessoas que julgamos maravilhosas. Parece que tudo perde o sentido. Dor em toda a sua intensidade. Aceitamos a morte de alguém querido porque algo na gente também morre. Aceitar é seguir.

Eu sempre penso no quanto acho a morte uma interrupção absurda. Eu acho. Oxalá exista mesmo outro mundo. Quer dizer isso se não for como Dante nos contou. Porque vai que a pessoa foi cretina toda a vida. Fudeu-se!

Mas outro dia escutei uma historinha de umas folhas que despencavam uma a uma para renascer.

Dessa Forma, a vida pra mim, e não pela morte, mas porque tenho impulso de vida, tenho tentado viver do jeito que gosto e me faz bem. Fácil não se aplica a isso se pensar em alguém pensando por mim. Enfim, pretendo sorvê-la inteira, a vida!

Nenhum comentário: